Imagem capa - Votos do Casamento: como preparar o seu? por MURILO MASCARENHAS
Blog

Votos do Casamento: como preparar o seu?

Primeiro de tudo: os votos são as promessas feitas para a pessoa que você ama. Votos personalizados podem substituir o texto tradicional (que inclusive, foi o de meu casamento com Murilo  ):



“eu, fulano de tal, te recebo como meu esposo. 

Prometo ser fiel, te amar e te respeitar na alegria e na tristeza, 

na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza 

todos os dias da nossa vida.” - nessa hora a voz embargou  


Se você precisa de ajuda para organizar esse texto, seguem algumas dicas!


1 - Entre no clima. Escolha um momento em que esteja inspirado: depois de um namorinho bom, revendo as fotos e memórias de vocês, ouvindo uma música especial,

2 - Faça um rascunho antecipadamente. Escrever os votos no dia do casamento pode ser complicado, porque há muitos detalhes sendo resolvidos nessas últimas horas, que podem tirar sua atenção.

3 - Basei-se por perguntas chave. Responder às perguntas "por que vai casar com essa pessoa?"; "quais as verdadeiras promessas que quer fazer para ela?"; "o que destaca esta pessoa dos demais, e a faz tão especial para você?". Essas perguntas "existenciais" vão te colocar na parede e trazer sua sinceridade à tona, afinal, você está fazendo um compromisso público para a pessoa que você ama!   

4 - Declare-se. Este é um momento único para registrar o que sente pelo seu Amor!


Encontre mais dicas bacanas sobre os votos matrimoniais neste link do site > Inesquecível Casamento <, acompanhado de diversas histórias lindas para se inspirar.


Beijo pra você.


Na foto: Leiliane e Heraldo, veja o casamento deles em "Histórias de Amor".


Rebeca Cavalcante

Esposa de Murilo e Fotógrafa