02/12/2016 às 14:19 Blog

Sufoco: Como diminuir a lista de convidados?

769
2min de leitura

Se vocês não optaram por realizar o casamento sem convidados, - que está super na moda -, este é o primeiro passo no planejamento do casamento de vocês, todas as decisões virão depois dela! Murilo costuma dizer sempre para os nossos clientes: "finalizou a lista de convidados, o resto fica muito mais fácil".

As dicas sinceras   que vamos passar, vem da nossa experiência e da galera linda que passou por aqui! (Obrigado, amigos, agora vamos ajudar os noivinhos calouros )

1 - Saiba que cada convidado custa um determinado preço: cada mesa, cadeira, buffet, bebida somados e rateados, custam um valor determinado para vocês. Parece óbvio, mas, importante de ser dito.

2 - Convidem as pessoas importantes para vocês, em primeiro lugar! Conversem com seus pais sobre os critérios, especialmente os da afetividade, para a escolha das pessoas e, se for o caso, (isto já aconteceu tempos atrás, quando era comum os pais bancarem o casamento dos filhos) peçam que eles assumam os custos dos convidados que eles fazem questão de chamar. Será justo, não deselegante.

3 - Alguém sempre vai ficar chateado, por não ter sido chamado . Então não sofram com isso. Com o tempo passa.

4 - Parem de fazer novos amigos (kkkkk) . Essa dica "experta" é para você que costuma fazer parte de vários grupos de atividades: futebol, igreja, pilates, enfim: lugares onde você possa fazer amigos rapidamente! Dê um tempo nas novas atividades, pelo menos até o casamento .

5 - Evitem expor as novidades nas redes sociais (pelo menos por um tempo). O que não é visto, não é desejado! E como hoje em dia, só sabemos as coisas através das redes sociais, seja discreto; a menos que não se importe com os comentários "dozamigos". 

6 - E a melhor dica: se ainda está em dúvidas se "aquela" pessoa fica ou sai, encontramos o diagrama abaixo na internet. A gente acredita que vai ajudar muuuito vocês a descobrir o nível de importância dessa pessoa para vocês.

Existem outros sites, com várias outras dicas sobre como reduzir a lista de convidados. Não fiquem aflitos, sigam as orientações de quem já passou por isso e bola pra frente, que tem muita coisa para planejar!

Na foto: Casamento de Laíra e Victor, confira as fotos deles em "Histórias de Amor".

Rebeca Cavalcante

Esposa de Murilo e Fotógrafa 

02 Dez 2016

Sufoco: Como diminuir a lista de convidados?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Casamento convites Lista de convidados noiva noivo planejamento

Quem viu também curtiu

15 de Dez de 2016

Reflexão: O que é ser um 'Casal'

02 de Dez de 2016

História de Karinne e Samuel faz sucesso nas redes sociais

02 de Dez de 2016

Votos do Casamento: como preparar o seu?

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp